Prefeitura de Cocal recebe recurso para aquisição de um trator

O governador, até a última semana em exercício, Leonel Pavan, esteve sábado (24) na Secretaria Regional de Criciúma para assinatura de convênios no valor de R$ 1,1 milhão. Os recursos foram destinados às cidades de Içara, Nova Veneza, Orleans, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga. Segundo o prefeito, Nilso Bortolatto o município foi contemplado com R$ 95 mil para aquisição de um trator agrícola. “O projeto foi protocolado no ano passado na secretaria regional. Agora nós iremos fazer a licitação e até o final do ano a empresa ganhadora deverá fazer a entrega”, ressalta. Bortolatto também destacou a agilidade nos serviços e melhoria no atendimento. “Nosso trator é simples, está sucateado e o gasto com manutenção é grande. Com a nova máquina os agricultores terão melhor atendimento, principalmente na questão da rapidez”, afirma.

Além de Cocal do Sul, o Rotary Clube de Urussanga se beneficiará de R$ 60 mil para operacionalização e fortalecimento do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga. Içara receberá R$ 343 mil para aquisição de um furgão para transporte de pacientes e construção de uma unidade de saúde da família no Rincão, Nova Veneza e Orleans terão R$ 206 mil cada para construção de uma unidade de Saúde e Nova Veneza terá também R$ 110 mil para uma ambulância, bem como, Morro da Fumaça.