O prefeito Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol se reuniram, essa semana, com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das C

O prefeito Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol se reuniram, essa semana, com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, em Brasília.  Na pauta questões de infraestrutura para o município. Segundo Bortollato "desde 2007 a prefeitura reivindica a liberação de recursos federais para saneamento básico e pavimentação que vão, se aprovados, beneficiar três bairros da cidade: Bela Vista, Ângelo Golo e União".

Bortolatto espera que o município seja contemplado já que o secretário conhece bem as demandas da região. “Pelo trabalho que o secretário vem desenvolvendo, pelo conhecimento que ele tem da nossa região e pelo apoio que ele tem lá, eu acredito que seremos contemplados e ele poderá ajudar sim com os recursos para Cocal do Sul”, disse Bortollato.

O secretário Leodegar Tiscoski lembrou que, no que diz respeito a saneamento, o município é atendido pela Funasa, por ter menos de 50 mil habitantes, mas que dará todo o apoio possível para ter a liberação dos recursos ainda este ano. “Ele nos pediu auxílio para a liberação dos recursos para esgotamento sanitário, junto à Funasa que é da ordem de R$ 5 milhões, e esperamos que na próxima rodada de seleção de projetos possamos ter Cocal do Sul contemplado, já que investimento em esgoto é fundamental para a saúde da população local”, explicou Leodegar.

O secretário disse que o prefeito ainda solicitou apoio para a liberação de recursos para infraestrutura urbana, que seria para pavimentação e drenagem. “Esperamos agora no final do ano que, se houver saldo financeiro, possamos contemplar Cocal do Sul com recursos do Ministério das Cidades para infraestrutura”, concluiu Leodegar Tiscoski.