Creche de Cocal do Sul não terá recesso a partir de 2010

Além de ter como objetivo promover um início de educação às crianças de até três anos, na Creche Morada da Alegria os pais e mães não terão mais com que se preocupar a partir de 2010 e suas atividades não serão prejudicadas em razão da necessidade de cuidados com os menores. A partir de agora, o atendimento não será interrompido pelo recesso e férias escolares. O serviço será constante. Segundo o secretário de educação Arlei Boselo a prefeitura de Cocal do Sul está se adequando a legislação. “A creche só vai parar em feriados nacionais”, garante. De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto essa é uma iniciativa que atende ao pedido de mães que não tem onde deixar os filhos nesses períodos. “Queremos facilitar e ajudar os pais que dependem deste serviço para trabalharem e para que não corram o risco de perderem o emprego”, afirma.

Este ano, o número de atendimento também vai aumentar na Creche Morada da Alegria. De 50 passará para 65 crianças entre oito meses a três anos. “O investimento será durante o ano todo. As mudanças vão refletir na folha de pagamento que terá que manter os ACTs no mês de janeiro. Além disso, a estrutura física também deverá receber melhoria. Esperamos ampliar mais duas salas de aula e criar um espaço coberto. O processo esta em fase de levantamento de recurso”, ressalta Arlei.