Bortolatto recebe profissionais da Sala dos Municípios e pede ajuda para desenvolver projeto de Anel Viário

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto recebeu, hoje (23/02), a visita da  diretora da Sala dos Municípios, Maria Julita Volpato Gomes; o coordenador, Marco Aurélio Alves e o representante do projeto em Brasília, Adriano Rodrigues. A Sala dos Municípios é um projeto de iniciativa da Unesc e visa dar suporte aos municípios.

O encontro aconteceu no gabinete e teve como objetivo aproximar a instituição,  verificar a demanda e colocar a estrutura da universidade à disposição, principalmente, o corpo docente para a qualificação dos profissionais do setor público e para o desenvolvimento de projetos e ações para o município.

Bortolatto aproveitou para solicitar o trabalho dos profissionais para somar forças para que o projeto de pavimentação da SC-442 que liga Cocal a Estação Cocal (Morro da Fumaça), já protocolado junto ao governo do Estado, possa sair do papel. Além disso, pediu o envolvimento da instituição para desenvolver o projeto de anel viário do município, um desafio atualmente. “Queremos um projeto que dê saída ao tráfego pesado para a rodovia Genésio Mazon, na SC-447, em Urussanga. Isso porque com o anel viário de Criciúma, os veículos terão saída para a SC-446 o que vai sobrecarregar e complicar ainda mais o trânsito no Centro de Cocal do Sul”, ressaltou.