H1N1: Crianças de dois a cinco anos incompletos também poderão tomar a vacina

                A campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) foi ampliada a crianças de dois anos a cinco anos incompletos. Os pais devem levar os filhos ao posto de saúde de Cocal do Sul mais próximo para se imunizarem contra a doença. Além disso, professores, policiais, bombeiros e pessoas albergadas em presídios passam a ter direito a vacina.               

             A enfermeira Gilmara Viel explica que a vacinação para crianças de dois anos a quatro anos incompletos é feita em duas etapas. “Após tomar a primeira meia dose da vacina contra a gripe A-H1N1, a criança deve retornar 21 dias depois ao posto de saúde para tomar a segunda meia dose para que a vacina faça efeito”.               

              Até agora quase oito mil pessoas foram vacinadas em Cocal do Sul. A dose esta disponível em todos os postos de saúde do município e na Unidade Central até as 22h. A campanha segue até o dia dois de junho. Os adultos entre 30 e 39 anos que ainda não tomaram a vacina, gestantes, doentes crônicos, jovens de 20 a 29 anos e crianças de seis meses e dois anos incompletos vão ter mais essa oportunidade para se proteger contra a Além disso, os idosos que ainda não receberam a dose contra a gripe comum também poderão ser imunizados, até o dia dois de junho.