Maiale Pizza vai integrar, neste sábado, bairro Ângelo Guollo

           Neste sábado, 24, será vez da comunidade do Ângelo Guollo receber o evento “Maile Pizza” que tem o objetivo de integrar as famílias da localidade. Neste dia, ações e serviços serão disponibilizados de graça, como confecção de identidades, assistência jurídica, orientação sobre drogas e atividades na área da saúde, educação, meio ambiente, cultura, cerâmica, entre outras. Esta é a segunda ação social promovida pela Aprodecs (Associação Pró-Desenvolvimento de Cocal) em parceria com a prefeitura municipal, UNIBAVE, IMG e demais colaboradores.           

             Segundo o presidente da APRODECS, Mauro Ceron está é uma ação social e quem ganha é a comunidade. “Além dos serviços gratuitos, todo recurso adquirido com o almoço, a preço de custo, bebidas e roleta serão revertidos para o bairro”, explica.  

             Para o prefeito, Nilso Bortolatto a intenção é motivar os bairros e moradores. “Temos tanta coisa boa para mostrar e disponibilizar que encontramos nesta idéia uma forma de promover um dia diferente, integração e aprendizado aliado ao divertimento e prevenção. Ação que vai acontecer em todos os bairros do município”, ressalta.   

              Confira abaixo os serviços que serão disponibilizados:

 Saúde: realizará a vacinação contra a gripe H1N1, verificação da pressão e distribuirá material educativo e orientações.  

Educação: exposição de projetos desenvolvidos nas escolas, divulgação do blog,  incentivo ao esporte e canto coral.

UNIBAVE: dicas do processo seletivo da universidade e incentivo aos jovens para investirem na educação superior.  

Ação social: apresentações com a participação do PETI,  

FUNDAC (Fundação do Meio Ambiente): distribuição de centenas de mudas e  orientações. 

Conseg (Conselho Municipal de Segurança): destaque a campanha da RBS TV sobre Crack e o combate às drogas. 

IMG: O Instituto Maximiliano Gaidzinski apresentará os 50 anos das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos.

– Novidade nesta 2ª edição: piscina de bolinha para as crianças, assistência jurídica, grupo de mães e idosos  e grupo de trovadores. Além disso, o programa dos “Talianos”, de Urussanga animara a manhã, ao vivo, com a transmissão da rádio Marconi, das 9h às 12h e um concurso de músicas nas categorias mirim e adulto será realizado.