Merendeiras recebem capacitação com foco na higiene

As merendeiras e serventes das escolas municipais de Cocal do Sul participaram de uma capacitação ministrada pela nutricionista Roberta Sander da Silva, da Prativita Alimentos de Taquara- RS. Desde maio deste ano, a alimentação escolar da rede é incrementada com alguns alimentos desta empresa. Os alunos recebem bebida láctea, vitamina de frutas, sopa, mingau, entre outros. Misturas desidratadas enriquecidas de nutrientes e de fácil preparo.

O foco do encontro foi higiene na manipulação de alimentos. Assunto que todos os anos é repassado também pela nutricionista da prefeitura Ana Paula Canuto de Luca.

"É importante que as merendeiras recebam de outros profissionais as orientações necessárias quanto a higiene na manipulação de alimentos. Trabalho que serve para reforçar, ainda mais, a qualidade do preparo do lanche”, ressalta Ana Paula.

A nutricionista Roberta também apresentou a empresa às participantes, realizou degustação de alguns produtos e entregou brindes.