Cocal amplia espaço físico da creche e garante mais 45 novas vagas. Objetivo é zerar a fila de espera até 2011

            Os pais que residem em Cocal do Sul que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos podem ficar tranqüilos a partir de janeiro do próximo ano. A prefeitura através da secretaria de educação pretende zerar a fila de espera por uma vaga na creche. O trabalho para alcançar o objetivo iniciou esta semana com a ampliação da creche municipal Morada da Alegria. Duas novas salas de aula e um banheiro estão sendo construídos. O que vai garantir mais 45 vagas. Investimento de R$ 80 mil. 

             Segundo o secretário de educação, esporte e cultura, Arlei Boselo Ponciano a ampliação deverá ficar pronta até dezembro para que as crianças tenham acesso logo em janeiro. O que vai gerar mais estabilidade aos pais já que a instituição manterá o atendimento constante, fechando apenas em feriados nacionais. “Nosso objetivo é ampliar a oferta da matricula no município e terminar com a fila de espera. Até 2011 essa meta será atingida com esta ampliação e com o projeto em andamento de transformar uma instituição de ensino em creche”, explica.           

              Hoje, a creche Morada da Alegria conta com cerca de 70 crianças de oito meses a três anos em período integral. Vinte profissionais são responsáveis para garantir o atendimento.     

             A outra boa notícia é que o recurso para a construção da nova creche municipal em Cocal do Sul esta confirmado. A obra terá um investimento de R$ 600 mil. Uma parceria entre Governo Federal através do Programa Próinfância com a adesão do município no PAR. Nos próximos dias, a administração deverá assinar o convênio com a Caixa Econômica Federal e iniciar a obra ainda este ano para entrar em funcionamento até o final de 2011. A creche será construída no bairro Jardim Itália e irá atender cerca de 60 crianças em período integral.         

O que fazer para garantir uma vaga            

             Para garantir uma vaga na creche, os pais ou responsável deve fazer a matricula direto na creche Morada da Alegria localizada no bairro Guanabara, ao lado da garagem da prefeitura e secretaria de obras. A documentação necessária é cópia da certidão de nascimento, RG dos pais, comprovante residência e cópia da carteira de vacinação.