Crianças do Cantinho Alegre levam reivindicação ao prefeito

            De olho nos acessos, diferenças e diversidades, a escola de educação infantil Cantinho Alegre de Cocal do Sul realizou mais uma das etapas do projeto “Escola Cidadã: inclusão social e diversidade” que tem como tema: “Somos todos iguais, somos todos diferentes”. Acompanhadas pela diretora, Lucinéia Gregório Furlanetto e das professoras, Maria José Borsa e Janaina Aparecida Parreira cerca 30 crianças do pré II e III visitaram o prefeito Nilso Bortolatto de Cocal do Sul para apresentar o trabalho e entregar algumas reivindicações.             

               Segundo Lucinéia “o projeto tem o objetivo de buscar melhorias e conscientização em amplitude geral despertando nas crianças o contato, respeito e valorização para com aqueles que possuem determinada deficiência e diversidade. Pessoas essas que encontramos inúmeros potenciais e valores”, ressalta.          

              Um ofício foi entregue ao prefeito com algumas medidas de acessibilidade que possa contribuir na vida social dessas pessoas que possuem limitações. A aluna, Allanis Pereira Silva, 5 anos, tem as observações na ponta da língua. “As lixeiras tem que ser colocadas em local que não atrapalhe as pessoas que andam com cadeira de roda e são cegas, falta faixa de pedestre na escola, tudo isso”, diz.