Prefeitura cria novo bairro no município. Sem “endereço”, moradores e empresários enfrentavam problemas com correio e registro

            Desde que Cocal do Sul era ainda distrito de Urussanga, a comunidade que reside próxima a Rodovia Genésio Mazon (em Urussanga), vive sem “endereço”. O local, pertencente a Cocal,  sempre foi conhecido como bairro São Pedro ou Águas Mornas, mas sem identificação no município. Mesmo depois da emancipação, continuou sem denominação. 

             Para resolver o problema dos moradores, a prefeitura de Cocal do Sul, a pedido da comunidade, encaminhou um projeto de Lei à Câmara criando um novo bairro no município. Esta semana, a boa notícia foi dada pelo prefeito Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol. Bortolatto entregou aos moradores uma cópia do projeto aprovado pelos Vereadores criando o bairro Nossa Senhora da Saúde. “O nome foi escolhido pelos próprios moradores por existir uma capela próxima. A rua paralela a Genésio Mazon também recebeu denominação.  A via passa a se chamar Aristides Frasson”, explica o prefeito.           

              Para a comunidade, a situação gerava transtornos para 12 famílias e empresas que estão instaladas na localidade. Ente eles estava o problema com o correio, pela dificuldade de encontrar os endereçados. Além disso, as empresas eram barradas na exatoria na hora do registro por não constar o endereço correto.