Escola Demétrio Bettiol conclui reforma e laboratório de informática é transformado em multimídia.

            A escola Municipal Demétrio Bettiol de Cocal do Sul esta de cara nova. A secretaria de educação do município realizou a reforma de parte do prédio. O laboratório de informática foi a melhoria que mais chamou a atenção dos alunos. Ele foi ampliado e modernizado. O novo espaço recebeu pintura, troca de piso e se transformou em uma sala multimídia, climatizada para estudo e reuniões, projeção, entre outros. Para o aluno Gustavo Mendes da Silva, 8 anos, que veio de outra escola a melhoria fez a diferença. “Os computadores são novos, os recursos chama a gente para o aprendizado, sem contar que ficou muito bonita”, afirma.            

             Além disso, quatro salas de aula tiveram melhoria. Toda a parte de piso foi trocada. O banheiro masculino foi adaptado para deficientes e uma rampa foi construída em parceria com a APP.            

             Segundo a diretora, Eliene de Souza Figueredo  esta obra é parte do processo de reformas e ampliações das escolas da rede municipal de educação, promovido pela atual gestão. “A melhoria nos permite deixar o ambiente cada vez mais adequado para receber os alunos e contribuir para todo o processo de aprendizagem”, ressalta.