Idosos de Cocal recebem orientação sobre Perda Auditiva, Pecúlio e Saúde Bucal

            Mais de 150 idosos participaram nesta tarde de um encontro para tratar de perda auditiva, pecúlio por perda auditiva e saúde bucal. Os temas foram abordados pela fonoaudióloga, Diana Pacheco Baldicera; diretor administrativo da empresa Siemens, Luiz Onório; advogado, Marcirio Bittencourt e o dentista Eduardo Hert. O evento foi uma realização da secretaria de Ação Social e da Família e Associação dos Aposentados e Pensionistas do município.          

            Para o aposentado Manoel Oliveira Fernandes todas as palestras foram positivas e devem acontecer constantemente. “Nós aprendemos muita coisa boa para a saúde e a maioria delas a gente não conhecia. Saímos bem informados. Na saúde bucal, por exemplo, percebemos que precisamos colocar muitos cuidados em prática”, ressalta.    

           De acordo com a presidente da associação,  Nena Búrigo esse foi um dos melhores eventos que a associação realizou. “A participação superou a expectativa. Todos os temas foram úteis e de total importância para o dia a dia do aposentado. Além disso, muitas dúvidas surgiram e todas foram sanadas”, observa. Já para o secretário de ação social, Geraldo Silveira a iniciativa vai servir de incentivo. “Foi uma oportunidade para que os idosos possam conhecer seus direitos, criem bons hábitos e cuidem da saúde”, afirma.        

           O encontro aconteceu no auditório do Colégio Maximiliano Gaidzinski e também contou com a participação do prefeito, Nilso Bortolatto; o vice, Valdemar Bettiol; representante da Federação dos Aposentados e Pensionistas da região Sul, Antônio Novelli; secretário de Finanças, Ângelo Vicente Cipriano; vereadores Henrique Bittencourt e Agenor da Soler e o presidente da Coopercocal, Ítalo Rafael Zaccaron.