Prefeitura de Cocal altera salário de médicos para manter atendimento

A partir deste mês, os seis médicos clínico geral que atendem nas unidades de Saúde de Cocal do Sul vão contar com novo salário. O prefeito Nilso Bortolatto sancionou nesta terça-feira, o projeto de Lei que altera para R$ 7.500,00 o salário dos profissionais. O projeto do Executivo foi aprovado na última semana pelos vereadores.

Segundo o secretário de saúde, Sidney Duarte de Oliveira a alteração se fez necessária pela falta de médicos na região. “Outros municípios já tinham dado o aumento e estavam sendo privilegiados por oferecerem salário maior. Isso fez com que a administração aumentasse o valor em mil reais a mais. Já estavamos ficando sem médicos e a comunidade reclamando da falta de profissional nos ESFs”, explica.