Marcha a Brasília: Prefeitos gostaram do discurso, mas aguardam a concretização das promessas

Prefeitos da Região Carbonífera presentes na XIV Marcha a Brasília afirmam que o discurso da presidente Dilma Rousseff ontem foi muito bom, mas é preciso aguardar para conferir se tudo vai funcionar na prática.

O presidente da AMREC, prefeito de Lauro Müller Hélio Luiz Bunn diz que faltou mais objetividade da presidente nas reivindicações básicas do movimento que são a PEC 29, distribuição dos recursos do Pré-Sal e Piso da Educação. “Nestas questões básicas a Dilma não deixou claro qual o posicionamento do Governo Federal e foi evasiva”, disse o presidente.

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto afirmou que ainda é cedo para comemorar, apesar do discurso positivo da presidente durante a Marcha. “Saímos de lá com muitas promessas que na prática seriam muito importantes para os municípios. Disse que vai distribuir a verba e que as pendências quanto a emendas já aprovadas será liberada. Também disse que irá contemplar os municípios com menos de 50 mil habitantes que possuem projeto para obras de saneamento, que seria o caso de Cocal do Sul. Agora éficar na expectativa para ver se de fato o discurso irá se concretiza com agilidade”, avaliou.