Secretário de educação de Cocal conclui curso do PRADIME

            O secretário de educação de Cocal do Sul, Arlei Boselo Ponciano participou da cerimônia de conclusão do curso de Programa de Apoio aos Dirigentes  Municipais de Educação (PRADIME), realizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade  Federal de Santa Catarina, UFSC. O curso foi destinado à formação permanente e acesso as informações e a ferramentas de gestão. Apenas três municípios da Amrec conseguiram concluir a capacitação.        

             De acordo com Boselo a conclusão deste curso foi muito importante para os gestores  da educação que tem como missão garantir o direito de aprender de todos e de cada um em sua plenitude. “Nossa capacitação teve como objetivo principal fortalecer a gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais do país. Quero agradecer a todos os professores, coordenadores do programa PRADIME que não mediram esforços para apoiar todos os formandos”, ressalta.   

Secretário de educação recebe medalha Dom Pedro II (mérito educacional)     

              O secretário de educação de Cocal do Sul, Arlei Boselo Ponciano recebeu a medalha Imperador Dom Pedro II por mérito educacional, entregue durante o 41º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores  e secretários, em Florianópolis. Para  Boselo a administração é mais uma vez destaque na região da Amrec pelo trabalho e ações que desenvolve. “Só temos a agradecer ao prefeito Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol pelo incentivo e aplicação correta dos recursos destinados a educação municipal”, destaca.             

                Boselo explica ainda que o prêmio foi mérito pela aplicação superior aos 25% do orçamento do município na área educacional, segundo o Tribunal de Contas do Estado. “Nós fomos o único município da Amrec a participar do cerimonial. “A educação precisa e deve ser levada a sério. Acredito que nossa gestão esta preocupada e desenvolve um trabalho focado e comprometido com a qualidade educacional em nossa cidade”, finaliza.