Turmas da rede municipal com melhor média no bimestre recebem premiação em dinheiro. Valor é revertido em benefício dos alunos

            Na rede municipal de Cocal do Sul o esforço dos alunos em cada bimestre é transformado em ações para a própria escola. Através do projeto Aprendizagem "Um a Um, Nenhum A Menos", lançado no ano passado pela Secretaria de Educação do município, a turma de 5ª a 8ª série que apresentar melhor média em cada bimestre é premiada. Vinte e quatro turmas das escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol participam do desafio.       

              De acordo com o secretário de educação, Arlei Boselo Ponciano esta iniciativa é uma estratégia para que o município também mantenha e melhore cada vez mais os indicadores do Ideb. “Este trabalho é positivo tanto para a escola quanto para o aluno. Eles ficam na expectativa, há homenagem para a turma vencedora, cada aluno ganha um cartão de honra e a sala com melhor média no ano recebe uma confraternização no enceramento do ano letivo. Tudo isso estimula nossos estudantes, contribui para um resultado construtivo na aprendizagem e para uma educação de qualidade”, ressalta.         

              Na escola Demétrio Bettiol por exemplo a turma 601 foi a que obteve melhor resultado de turmas no primeiro bimestre deste ano. Ela recebeu a premiação no valor de R$ 300,00, ou seja, 50 pontos de bônus. De acordo com a diretora Eliene de Souza Figueredo o dinheiro fica sobre responsabilidade da unidade escolar e é utilizado para aquisições planejadas. “No ano passado, a Escola conseguiu atingir a premiação em todos os bimestres, ou seja, R$ 1,2 mil. A pedido dos alunos, nós adquirimos duas mesas de ping-pong. Só temos a parabenizar o empenho e dedicação dos nossos estudantes”, explica.