Mulheres agricultoras participam da 1ª Oficina de Alimentação Alternativa

            A 1ª Oficina de Alimentação Alternativa, realizada em Cocal do Sul,  reuniu 25 mulheres no salão paroquial da igreja matriz. As agricultoras fazem parte do Banco de Sementes Crioulas e Plantas Medicinais coordenado pela Epagri em parceria com a Prefeitura Municipal.        

            Durante o encontro ministrado pelo SENAR, as participantes aprenderam na teoria e na prática sobre educação alimentar saudável, suco verde, ingredientes benéficos, tabela de alimentos funcionais e receitas práticas e ricas em vitaminas e proteínas. Todos os pratos foram preparados pelas mulheres e consumidos durante o almoço.           

             De acordo com a extensionista da Epagri, Adreane Scopel a capacitação faz parte do trabalho de motivação com foco no desenvolvimento e consciência para uma alimentação saudável. “Este é um assunto novo para todas as participantes. Elas acabaram perdendo aquele pensamento de que o produto integral na alimentação alternativa é difícil de preparar. Tudo é muito simples e os ensinamentos teóricos foram  válidos para os cuidados com a saúde. Muitas também desconheciam determinados produtos, como soja, germe de trigo, linhaça, brtoto, entre outros”, destaca.