Cocal vacina 92% das crianças contra a pólio e 88% contra sarampo e demais doenças. Municípios esta em 2º lugar na região

            A secretaria de Saúde de Cocal do Sul vacinou até sábado, 13, 92% das crianças de 0 a 5 anos de idade contra a poliomielite, 2ª etapa. O número é considerado positivo em relação aos municípios da região. “Estamos em segundo lugar na Amrec, atrás apenas de Morro da Fumaça. Para atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde precisamos imunizar menos de 100 crianças”, destaca Gilmara Viel, coordenadora da vigilância epidemiológica.            

           Além disso, 88% das crianças 1 ano e menores de 7 anos também receberam a  Tríplice Viral, que protege contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola. Faltando apenas menos de 114 para vacinar.            

            A campanha continua e os pais ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos para receber a dose, os postos estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a semana, a Unidade Central  também realizará a aplicação até as 21 horas para os pais que trabalham durante o dia.  

           Mais informações pelo telefone: 9916.4214, Gilmara.