Prefeitura de Cocal realiza desassoreamento no Rio Comprudente para evitar cheias

            A Prefeitura de Cocal do Sul deu início ao desassoreamento do rio que passa pela comunidade do Rio Comprudente. Ao todo será desassoreado quase um quilômetro de extensão. A ação tem o objetivo de prevenir as cheias, principalmente agora com a chegada do verão. De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto os  moradores relatam que há cerca de 30 anos o serviço não era realizado no local. “Nos últimos anos, os  córregos que cortam as estradas na localidade não chegam ao rio, prejudicando a passagem e provocando alagamento em épocas de chuva. Com o desassoreamento e a limpeza do córrego com certeza o problema será resolvido”, explica.      

             Além disso, nessas redondezas por onde o trabalho esta sendo realizado muitas propriedades e casas ficaram prejudicadas com as últimas enxurrada. “O rio subiu chegando até as estradas. Queremos evitar que esses problemas voltem a acontecer no município”, ressalta o secretário de obras Luiz Honório.            

              A Administração Municipal também realiza a limpeza de um valo que se fechou e entupiu uma drenagem no bairro União. O serviço vai fazer com que toda a água que escoa pelas ruas do bairro possa chegar ao rio, evitando o alagamento das estradas.