Conselho Tutelar faz balanço das atividades dos últimos seis meses

O Conselho Tutelar de Cocal do Sul encerra as atividades 2011 realizando o último encontro do ano entre os Coordenadores dos Conselhos Tutelares da AMREC. Ele foi realizado na Câmara de Vereadores e reuniu representantes dos municípios vizinhos. De acordo com uma das conselheiras da equipe de Cocal, Maria Aparecida Marghotti (Nega) na ocasião foram debatidos os planos e projetos para promover o bem estar das crianças e adolescentes da região. “Também foi elaborado o cronograma das atividades dos Conselhos Tutelares da AMREC para 2012, bem como discutido casos e troca de experiências entre os municípios vizinhos”, destaca. O encontro foi encerrado com um coquetel de confraternização entre os conselhos.

A nova equipe do Conselho Tutelar de Cocal do Sul atua há seis meses no município e  aproveita o espaço para agradecer o apoio que vem recebendo da Prefeitura Municipal. “Nós recebemos na última semana um computador onde iremos informatizar os atendimentos, agilizando o trabalho dos conselheiros”, explica Nega.

Nos últimos seis meses a nova equipe registrou 668 ocorrências, entre elas: atendimento ao público, denúncias de maus-tratos, abuso sexual, negligencia familiar, atos infracionais, visitas domiciliares, abrigamento, fuga de casa e escola, envolvimento  com drogas, atendimentos nas escolas, entre outros. "Toda a equipe agradece o apoio da comunidade e deseja um feliz natal e um maravilhoso 2012 às famílais do município", finaliza Nega.