Cocal do Sul inicia semana pedagógica

            A secretaria de Educação de Cocal do Sul inicia hoje, 06, a Semana Pedagógica.  Todos os professores da Rede Municipal de Ensino estarão reunidos, nesta noite, para começar o ano letivo 2012. Durante o encontro será apresentado todos os profissionais, haverá palestra sobre legislação e uma confraternização. Nesta terça-feira, 07, será realizada uma oficina de música, com carga horária de oito horas no auditório da Igreja Matriz, às 8h. E, na quarta-feira, 08, às 8h, também no auditório, a equipe terá uma palestra motivacional. Nos demais dias da semana, os mais de 100 professores, estarão nas escolas para organização e planejamento das atividades.

            Segundo o secretário de Educação, Arlei Boselo Ponciano “esse ano a educação estará focando no índice de resultados dos alunos na parte de avaliação para que o município continue se destacando no IDEB e colocando a educação entre as melhores escolas da região”, afirma. 

            Boselo também ressalta que, este ano a educação, também tem como meta iniciar o planejamento e organização para implantar o ensino integral na educação infantil. “Esse nível de ensino é exclusivo de responsabilidade do município. A intenção é atender as crianças não apenas até três anos, mas até os cinco anos em período integral”, adianta.