Cocal do Sul vai oferecer cursos de eletricista, costureira e auxiliar administrativo

A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul dará início em março a três cursos profissionalizantes que irão beneficiar cerca de 150 jovens e adultos do município. A iniciativa é uma parceria com o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Nesta segunda-feira, 04, às 19h, será realizada a abertura do curso de eletricista, no Colégio Maximiliano Gaidzinski. Já no dia 11 de março será a vez dos alunos de costura darem início às aulas no bairro São João. E, o profissionalizante em auxiliar administrativo, começará em abril, na Escola Cristo Rei. Nesta semana, a equipe da secretaria de Assistência Social irá se reunir com os técnicos do Senac e Senai, entidades ofertantes dos cursos, para pontuar os últimos detalhes.

De acordo com o prefeito, Ademir Magagnin os cursos são destinados para pessoas com idade entre 16 e 59 anos. “Eles são totalmente gratuitos e o aluno ainda recebe uma bolsa-auxílio para ajudar nas despesas de transporte e alimentação. Uma oportunidade para que os interessados possam se preparar e qualificar para buscar as oportunidades no mercado de trabalho”, destaca o prefeito.