Últimos dias para o contribuinte retirar e aproveitar o desconto no pagamento à vista em Cocal do Sul

O contribuinte de Cocal do Sul tem até o dia 11 de março, segunda-feira, para aproveitar o desconto de 15% no pagamento à vista e saldar o IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano. Até o momento, 80% dos carnês foram retirados, sendo que 21% dessa receita foi quitada ou teve a primeira parcela paga.

O imposto também terá desconto de 10% com pagamento até o dia 10 de Abril e 5% até o dia 10 de Maio.  Ele poderá ainda ser parcelado em até quatro vezes, com vencimentos em 11 de março, 10 de abril, 10 de maio e 10 de junho. De acordo com o Secretário de Administração Finanças, Clédio Fachin toda a arrecadação do IPTU este ano será transformada em melhorias para o contribuinte. “Os recursos arrecadados serão destinados para melhorias em pavimentações, recuperação da malha viária e início da implantação da coleta seletiva do lixo no município. Esse será o nosso planejamento e iremos cumprir. Nossa expectativa é arrecadar em 2013 de 800 a 900 mil reais”, explica.

No carnê deste ano, o contribuinte também irá notar uma diferença. Ele não pagará a taxa de cobrança de conservação de calçamento. Quase 7 mil carnês deverão ser entregues no município. Eles poderão ser retirados na sede da Prefeitura Municipal, setor de tributos, das 7h30 às 13h e das 13h às 16h30. O IPTU poderá ser pago na Caixa Econômica Federal, Lotérica e Agência de Correio.