Cocal do Sul coloca em prática ações para regularizar dívida ativa
O município de Cocal do Sul, a partir da próxima segunda-feira (29), irá colocar em prática ações para incentivar o pagamento da dívida ativa. Hoje, aproximadamente 1,3 mil contribuintes estão em débito com a fazenda municipal. A Administração irá distribuir para cada uma deles, uma carta de convocação para que o responsável compareça ao setor de tributos para saldar ou parcelar a sua dívida em aberto de 2008 a 2012.
Segundo o secretário de Administração, Clédio Fachin o município conta com uma Lei (nº 1.126/2013) que concede desconto de até 90% sob juros e multas. “Esta Lei é um incentivo às pessoas que estão em débito. Nós não queremos que todas essas dívidas se transformem em uma ação judicial. Queremos que o contribuinte regularize seus débitos que significam perda de receita ao município”, ressalta.
A dívida ativa do município é referente a falta de pagamento de IPTU, contribuição de melhoria (afalto e lajota) e ISS. Para mais informações, o horário de atendimento do setor de tributos é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Mais informações pelo telefone 9978.5232 (Fachin)