Rua de Lazer invade bairro Jardim Itália para comemorar os 30 anos da escola da comunidade
Neste sábado, 25, as famílias do bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul estavam em festa. A Instituição de Ensino Infantil Pequeno Príncipe abriu suas portas para receber as famílias e comemorar os 30 anos de fundação da escola. A diversão ficou por conta da Rua de Lazer, projeto desenvolvido pelo SESC, parceiro do evento. Diversas atrações e serviços foram oferecidos como, brinquedos para as crianças, pintura no rosto, teatro, brincadeiras de pula corda, alerta, corrida do ovo e do saco com o grupo de escoteiros, sorteio de brindes, corte de cabelo, manicure, campanha do agasalho, exposição de trabalhos, distribuição de pipoca e algodão doce, entre outros.
A senhora Noeli De Marque aproveitou para fazer as unhas. Ela mora a 24 anos no bairro a afirma que esta é a primeira vez que acontece um evento tão envolvente. “Eu tive dois filhos que estudaram na escola e é sempre uma satisfação voltar e recordar o trabalho dos professores e ver como a instituição cresceu e é parceira da comunidade. Todos estão de parabéns”, ressalta.
A mãe, Carina da Silva Gregório também achou positiva a ação. “É muito importante ver a família reunida, as crianças felizes, os irmãos e pais conhecendo a escola. Isso motiva ainda mais a criança”, afirma.
Para a diretora da Instituição Gislene De Fáveri Marcelino essa é uma comemoração merecida onde todos prepararam e se envolveram com muito carinho. “Nosso foco é a criança. Criança feliz na escola é aquela que não sai da escola. Nós só temos a agradecer a equipe do SESC, aos professores que se dedicaram e muito, a APP, Prefeitura Municipal, a comunidade que nos permitiu e abraçou essa ideia de fecharmos a rua e promover uma tarde de lazer, a Coopercocal e a todos os nossos parceiros. Muito obrigada”, destacou.
Saiba mais sobre a escolaA Instituição foi a segunda escola implantada no município, quando Cocal do Sul ainda era distrito de Urussanga. Ela foi criada através do decreto nº 1797, em 1983 e iniciou suas atividades no dia 9 de maio do mesmo ano, atendendo duas turmas. As duas primeiras professoras foram Célia Felipe Rocha e Rosane Galato, sendo que Célia foi a primeira gestora. Em 1993, a direção ficou sob o comando da professora Gislene De Fáveri Marcelino. A escola ainda teve como diretoras as professoras Elaine Correa e Janaina Da Soler Magnus. O nome Fernando De Fáveri se deu em homenagem a um dos primeiros moradores do então Distrito de Cocal. Fernando era comerciante, Juiz de paz e foi primeiro cocalense a assumir a presidência da Câ;ara de Vereadores de Urussanga. Atualmente a escola atende 152 crianças de três a seis anos.