Cocal do Sul está entre os 100 municípios de SC a aderir ao programa de Vídeo monitoramento urbano

Cocal do Sul está entre os 100 municípios de Santa Catarina a participar do Programa Bem-te-vi, que disponibiliza câmeras de videomonitoramento em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. A ação faz parte do Pacto por Santa Catarina na área de segurança. O prefeito, Ademir Magagnin irá assinar o termo de adesão que irá disponibilizar 10 câmeras de videomonitoramento que serão instaladas na área central da cidade, em pontos estratégicos. O custeio do projeto será dividido entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Um total de R$ R$ 250 mil. “Essa é uma iniciativa que irá contribuir significamente para a segurança no município e quem ganhará será a sociedade. Esse é um investimento que a administração irá fazer com recursos próprios e que irá auxiliar na identificação de criminosos e no trabalho investigativo”, destaca.

A Central de Videomonitoramento será instalada na sede da Polícia Militar. O convênio do programa agora passará pela câmara de Vereadores para aprovação.

Saiba mais sobre as câmeras de segurança

As câmeras de qualidade HD têm zoom de até 600 metros de alcance, que filmam 360 graus também durante a noite. No Estado hoje operam 1,1 mil câmeras de vigilância.  O Pacto pela Segurança foi lançado em outubro de 2012 e prevê investimento na ampliação do sistema de videomonitoramento em mais 100 municípios para este ano, o que representa mil novos pontos monitorados por câmeras.