Alunos do Cristo Rei são premiados pelo concurso Recicla CDL

          Os alunos da Escola Municipal Cristo Rei, Paulo Jorge Cipriano, 11 anos e Larissa Beatriz Bittencourt Cardoso, 13 anos,  foram os vencedores do concurso Recicla CDL com melhor desenho e redação, respectivamente. A premiação foi entregue nesta sexta-feira, 06, na instituição pelo Prefeito Ademir Magagnin, Diretoria da CDL, secretária de Educação, Raquel Quarezemin e professores.  A iniciativa faz parte de uma promoção em nível estadual da CDL e foi aderida neste ano pela CDL do município com o objetivo de conscientizar e proteger o meio ambiente. Os alunos receberam uma mochila contendo materiais escolares personalizados, camiseta e boné.  

           O aluno Jorge destaca que a premiação foi uma surpresa. “Legal porque eu me preocupo com o meio ambiente. Dediquei-me na hora de fazer o desenho, mas não esperava ganhar. Estou muito feliz”, disse. Para Larissa o reconhecimento foi uma conquista. “ Estou muito orgulhosa. Espero me dedicar ainda mais para alcançar resultados ainda melhores futuramente”, afirma. Para o presidente da CDL, Fernando De Fáveri o importante não é o prêmio, mas o reconhecimento e a participação dos alunos na conscientização da reciclagem. “Parabenizo os vencedores que foram de uma mesma escola e no bairro onde a prefeitura deu início este ano à coleta seletiva do lixo.Parabéns a todos e que continuem assim”, ressaltou.  

            Segundo o prefeito, Ademir Magagnin o tema reciclagem virá com força total a partir do próximo ano. “Toda iniciativa que traz uma proposta de preservação é louvável. A reciclagem em casa vai depender de cada um de nós para ter sucesso e resultados favoráveis ao meio ambiente. Esperamos que todos cultivem a reciclagem e possam ter firmes esse compromisso com o meio ambiente. Deixo ainda o desafio, para que no próximo ano consigamos conquistar o prêmio em nível estadual”, concluiu. 

              A Escola Cristo Rei é uma das instituições da rede municipal que vem se destacando no recebimento de premiações. Teve a aluna que conquistou a melhor média entre todos os alunos das escolas e foi contemplada com o projeto dos Supermercados Martins recebendo um notebook. Além disso, três alunos ganharam menção honrosa em nível nacional nas Olimpíadas de Matemática.