Futebol Feminino de Cocal fica em terceiro lugar na Copa do Brasil. Time foi prejudicado pelo não cumprimento do regulamento na semifinal

           Tudo poderia ser diferente, mas a verdade é que o Esporte Clube Feminino Cocal do Sul saiu indignado do campo, no último final de semana, durante a COPA DO BRASIL, realizada em Curitiba. A equipe saiu da competição com o troféu de terceira colocada e prejudicada pelo não cumprimento do regulamento oficial, o que impediu o time de Cocal de disputar à final.  

             Segundo a técnica Jozy Almeida a equipe Sul Cocalense finalizou a partida da semifinal com um placar de 1 a 1 contra o Casa Nova, de Florianópolis.“Fomos obrigadas a ir para as penalidades quando automaticamente éramos para estar na final, pois o time de melhor campanha poderia jogar pelo empate na final. O que não aconteceu. Nós tínhamos a melhor campanha, estávamos invictas, as primeiras colocadas da chave B. Como pode um time invicto ficar em terceiro lugar?”, explica.  

              Diante da situação, a equipe agora busca por seus direitos. Nesta segunda-feira, as representantes foram recebidas pelo Prefeito Ademir Maganin e pela vice, Cirlene Gonçalves Scarpato para a apresentação da Taça.“Com o apoio da Prefeitura agora nós iremos recorrer aos nossos direitos.Essa situação e a falta de organização nos deixaram  revoltadas. Todas as equipes ficaram surpresas. Vamos buscar nossos direitos e esperamos reverter a situação”, ressalta. 

Cocal vai disputar o Campeonato Brasileiro  

                A terceira colocação do time de Cocal garantiu uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino que será realizado em setembro de 2014, em Minas Gerais.  Durante a premiação em Curitiba, a atleta Bruna Zeferino do Esporte Clube Feminino Cocal do Sul recebeu troféu pelo reconhecimento de goleira menos vazada da competição. Ela tomou cinco gols durante o campeonato que aconteceu entre os dias 1º e 4 de maio.     

                Mais informações pelo telefone: 9985-7572, técnica Jozy Almeida.