Cocal está inserido pela primeira vez na diretoria do Comitê da Bacia do rio Urussanga

          O Comitê da Bacia do rio Urussanga elegeu durante a 29ª assembleia geral do ano, a nova diretoria do órgão que passará a ter pela primeira vez, dois integrantes de Cocal do Sul. O professor da Unesc José Carlos Virtuoso foi reeleito presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga.  

          A nova gestão conta com uma composição renovada em mais de 1/3 dos membros em relação a anterior (2012-2014). Além de Virtuoso, fazem parte da nova diretoria Thiago Maragno Biava (CIRSURES) como vice-presidente; Edna Zanin Lopes (Rotary Club de Urussanga) secretária executiva; Regina Freitas Fernandes (SIECESC), Nilton Gonçalves (Fundação Meio Ambiente de Cocal do Sul) e Deivison Baldin (Associação Pró-Goethe), secretários suplentes. A comissão consultiva é integrada pelos representantes da sociedade civil Ricardo Garcia da Silva (Fundai Içara) e Vidal da Silva Santos (ONG Sociedade Ecologia Rincão); representantes dos usuários de água Antônio Adílio da Silveira (CASAN) e Carla Cristina Possamai Della (SAMAE Cocal do Sul) e representantes do poder público Realdino Busarello (EPAGRI) e Elzo Tadeu Peruchi (CIDASC).     

             “Pela primeira vez estamos participando da diretoria e entendemos que devemos estar inseridos de forma efetiva nos assuntos que regem a nossa Bacia, pois Cocal é o único município que está 100% inserido”, ressalta.