Vereadores rejeitam projeto para construção de área de lazer na Praça

A Administração Municipal de Cocal do Sul ficou surpresa nesta semana com a rejeição da maioria dos vereadores ao projeto de lazer inovador para o município. Com três votos favoráveis dos vereadores Henrique Bitencourt, Ângela Mendes Anjo e Agenor Pedroso e cinco contrários dos edis, Volnei da Silva, Geraldo Echeli, Telma Possamai Della, Sidney Duarte de Oliveira e Edson Rosso, o PL 20/2015 que previa a construção de uma área de lazer na praça, foi rejeitado.

De acordo com o Prefeito Ademir Magagnin, o projeto seria contemplado por meio de uma parceria público-privado, nos mesmos moldes da rodovia SC 442 que liga Cocal a Estação Cocal, entre Governo Estadual e empresas privada.

“A proposta do Governo Municipal previa em uma área de mais de 200 m², banheiros públicos feminino e masculino e o espaço para lazer com todas as definições de valores. Uma iniciativa interessante que não teria custo para o município e iria atender todas as necessidades hoje solicitadas. A forma, funcionamento e os detalhes foram apresentados por mim e pelo Secretário de Administração em dois encontros com os vereadores. Este era um projeto ousado que se transformaria em uma ponto de referência com o objetivo de aproximar as famílias por meio de momentos de lazer e descontração, principalmente nos finais de semana. É lamentável a posição dos vereadores contrários, pois retarda o avanço do município. A cidade simplesmente perde dentro de uma modalidade que vem dando certo e sairíamos na frente mais uma vez”, explica o prefeito.

A forma de funcionamento e construção da obra seria executada nos mesmos moldes de como é feito pela Prefeitura de Criciúma a exemplo do Redondo na Praça Nereu Ramos, Túnel do terminal, entre outras iniciativas em parceria entre o público e o privado. Por meio dela, o Governo Municipal concederia o espaço em forma de concessão e o ganhador da licitação construiria a obra seguindo o projeto, normas e permissões estabelecidas pelo município. De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin o projeto previa ainda um calçadão e no futuro uma cobertura metálica, integrando todos os espaços de lazer e seria executada próxima a casa do papai Noel.