Magagnin vistoria obra de construção da nova ponte de concreto na Linha Braço Cocal que avança com a paralisação da chuva

Os trabalhos de construção da nova ponte sobre o Rio Cocal de acesso às Linhas Braço Cocal e Rio Perso foram acompanhados nesta quarta-feira, 22, pelo Prefeito Ademir Magagnin e o Secretário de Obras, Élvio Scarpatto.

Segundo Magagnin o serviço só não avançou mais por conta da chuva dos últimos dias que impediu o andamento da obra.  “Essa é uma iniciativa em parceria com a Defesa Civil do estado. Nesta semana, a equipe atua na parte de ferragem da ponte que deverá ser concluída num prazo de 30 dias. O tempo estendido é por conta do estaqueamento. O concreto precisa de um período de cura de no mínimo 20 dias. Em seguida, a instalação do kit de Transposição de Obstáculo irá substituir as estruturas antigas,  geralmente arrastadas pelas águas em enxurradas e enchentes”, ressalta Magagnin.

A nova ponte de concreto possui 12 metros de comprimento e cinco de largura.

De acordo com Scarpatto depois de concluída, a nova estrutura deixará a via mais rápida e segura, proporcionando qualidade no acesso de motoristas e pedestres. “Além disso, não teremos mais problemas de infiltração e serão difíceis problemas com cheias no local, pois ponte atual ficará um metro e meio acima do nível da anterior”, finaliza o secretário.

O local continua interditado. O desvio de carros pequenos está sendo feito pela propriedade da família Rosso, com saída para o bairro Cristo Rei. Já os veículos pesados devem desviar pelo Rio Perso em direção ao Rio Galo com saída para a SC- 108.