Projeto que altera Plano Diretor de Cocal do Sul é sancionado pelo Prefeito Magagnin

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin sancionou nesta quarta-feira (30), na presença dos vereadores, o projeto de lei que permite algumas alterações no Plano Diretor da cidade. As modificações visam a melhoria em algumas áreas e proporciona o desenvolvimento do município. A revisão do Plano Diretor é prevista de cinco em cinco anos e está é a primeira vez que Cocal a realiza. O ato também contou com a participação da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e da Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

“Com o passar do tempo foi surgindo a necessidade de corrigir algumas falhas que hoje impedem o desenvolvimento do município, principalmente na área da construção civil. Entendemos que isso é importante. Discutimos todos os pontos com a comunidade durante as duas audiências públicas realizadas e mediante a assessoria técnica. Um dos pontos relevantes foi a expansão da área industrial na SC-442, que liga Cocal a estação Cocal. Hoje, o plano proíbe a abertura de loteamentos residenciais nesta área para que não haja conflito com as empresas instaladas e as futuras, já que estamos projetando uma terceira área industrial nesta localidade”, explica o prefeito.

Principais alterações do Plano Diretor:

– Alteração do zoneamento no limite norte (Urussanga), de zona rural para Zona de Desenvolvimento Controlado (ZDC);

–  Alteração do zoneamento no limite leste (Morro da Fumaça), de zona rural para Zona de Desenvolvimento Controlado (ZDC);

– Alteração do tamanho mínimo da testada dos lotes, de 15m para 14m no meio das quadras, e de 17m para 16m nos lotes de esquina;

– Diminuição da altura máxima dos edifícios no centro da cidade para 35m, do térreo até a laje do último pavimento útil;

– Possibilidade de construção de edificações multifamiliares verticais

(prédios) nas ruas secundárias da Zona Centra.

Mais informações pelo telefone: 9933-5558, Prefeito Ademir.