Cocal participa da Olimpíada Regional Mirim de Matemática

Cocal do Sul foi o único município da Amrec que participou da V Olimpíada Regional Mirim de Matemática (ORMM), promovida pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Mais de 150 alunos dos 5º anos de Cocal atuaram junto com outras escolas de Florianópolis por conta do bom desempenho dos estudantes da rede municipal nas Olimpíadas de Matemática e pela existência do Clubinho de Matemática.

As provas continham quatro questões discursivas e foram aplicadas pela professora Msc. Carmem Suzane Comitre Gimene, pelo acadêmico Mateus S.

Oliveira, estudante de matemática da UFSC e pelo prof. José Maria Ribeiro. A ORMM teve início em 2011 com apenas duas escolas. Neste ano foram oito instituições participantes envolvendo 578 alunos.

Uma cerimônia realizada em novembro irá divulgar os alunos campeões das medalhas de ouro, prata e bronze. “O principal objetivo da ORMM é estabelecer um veículo para a melhoria do ensino da matemática nas escolas, criando um ambiente estimulante para o estudo dessa disciplina entre alunos e professores, mostrando a importância da matemática para o futuro dos jovens e do desenvolvimento do Brasil e contribuindo para a descoberta precoce de talentos para a Matemática e para as Ciências em geral”, relata a professora Diana Morona.