Alunos da rede municipal e estadual do Cocal conhecem projetos do CMG e Showroom e memorial Eliane

O ingresso no ensino médio é sempre um momento de grande ansiedade por parte dos estudantes, sejam eles da rede pública ou privada. Pensando em aproximar os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para uma nova realidade de oportunidades, o Colégio Maximiliano Gaidzinski de Cocal do Sul abriu as suas portas para receber os quase cem alunos das escolas municipais Demétrio Bettiol, Cristo Rei e estadual, Professora Francisca Búrigo. Durante a manhã e tarde desta quarta-feira, 28, os estudantes conheceram o showroom e o memorial das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos, fundadora da Instituição. De forma dinâmica, eles conheceram os projetos desenvolvidos pelo CMG, assistiram a vídeos e peças teatrais produzidos pelos alunos e participaram de um lanche especial. Os visitantes também trocaram ideias e experiências com os alunos do CMG que relataram sobre o dia a dia na Instituição e que a força de vontade e dedicação do aluno supera qualquer desafio. “Tenho muita vontade de estudar no CMG. Gostei da estrutura, dos professores e dos cursos técnicos. Acho que ele pode abrir muitas portas”, afirmou o visitante André Luiz Denski, da escola Cristo Rei.

Os jovens foram recebidos pelos professores e direção da escola. Para a aluna Ana Maria Wanderling, da escola Demétrio Bettiol, o que mais chamou a atenção foram os projetos. “Espero estudar aqui sim. O CMG agrega qualidade e oportunidade no mercado de trabalho”, ressaltou. O aluno, Willian Piati, da escola Francisca Búrigo já tem a experiência do irmão que se formou no CMG e espera seguir o mesmo caminho. “Quero fazer o ensino técnico junto com o médio”, disse.

Segundo a Diretora do CMG, Jordana De Fáveri “nosso objetivo com a visita é elevar a autoestima e motivá-los a acreditar em novos horizontes por meio do estudo. Eles ficaram muito animados e já vemos os resultados. Queremos colocar os estudantes em contato com uma nova realidade que está cada vez mais próxima deles por meio desta integração, divulgação do nosso trabalho e os diferenciais que o Colégio possui”, observou.