Saúde de Cocal realiza ação contra Dengue nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul irá realizar nesta sexta-feira, 27, uma ação com os agentes de combate às endemias e às agentes comunitárias de saúde para a distribuição de material educativo de prevenção à Dengue.

Na ocasião, o prefeito municipal e a vice-prefeita estarão reunidos com os profissionais para  unir  forças a tarefa de sensibilizar a comunidade para que colabore no combate ao mosquito transmissor da Dengue e de outras graves doenças, como Chikungunya e, recentemente, a Zica.

Segundo a Secretária de Saúde, Sinara Maria Crippa Milanez o poder público faz o apelo para que os Sul Cocalenses colaborem com os profissionais do combate às endemias quando eles estiverem visitando as moradias e estabelecimentos. “Pedimos ainda para que cada família zele por manter sua propriedade sem focos atrativos para o mosquito. Se cada um assumir sua parcela de responsabilidade, a Dengue não vai chegar ao nosso município”, enfatiza Sinara.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica e de Combate às Endemias estão à disposição para esclarecer os métodos de prevenção que dificultam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Vamos colaborar!