Projeto Verde é Vida começa a ser desenvolvido nas escolas

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul sediou nesta semana, a primeira reunião pedagógica deste ano para o desenvolvimento do projeto “Verde é Vida”, em parceria com a Afubra. O encontro reuniu professores de Cocal, Braço do Norte, Tubarão e Gravatal. Três escolas de Cocal fazem parte do projeto neste ano: Escolas Municipais Cristo Rei e Demétrio Bettiol e a estadual Professora Francisca Búrigo.

Cocal do Sul atua no projeto desenvolvido pela Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil) desde 2013 e é o único na região da Amrec. O programa permanente de educação ambiental leva informações, conceitos e práticas de preservação ambiental.

O evento contou com a participação do Prefeito Admir Magagnin, da Secretária de Educação e Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, profissionais da Afubra e professores. Uma apresentação dos alunos da escola Cristo Rei abriu o encontro e deu as boas vidas aos visitantes.

Segundo a coordenadora do Projeto em Cocal do Sul, professora Adriana Cancellier o encontro foi bastante produtivo para o repasse de informações sobre o meio ambiente para que novas iniciativas sejam desenvolvidas junto aos alunos. “Esse trabalho segue até o final do ano onde as melhores iniciativas são escolhidas para participar da feira que acontece no Rio Grande do Sul. Um incentivo para que possamos sempre mais colocar em prática boa ideias em prol do meio ambiente”, avalia.