Cocal do Sul inicia cadastro para vacinação dos profissionais de Educação

Cada profissional deverá preencher o cadastro uma única vez até o dia 9 de maio

O município de Cocal do Sul inicia nesta sexta-feira (30) o cadastramento dos trabalhadores da área da Educação para vacinação contra o coronavírus. A Secretaria Municipal de Educação está convocando todos os profissionais das instituições de ensino público e privado, que atuam na Educação Básica e Educação Especial do município de Cocal do Sul, para responderem o formulário encaminhado aos diretores das respectivas unidades de ensino, com vistas ao planejamento da futura vacinação contra a Covid-19.

A coleta dos dados solicitados está sendo realizada no âmbito de cada município do Estado de Santa Catarina, visando identificar todos os trabalhadores que estejam em atividade de forma presencial, quanto remota nas instituições de ensino.

“Cada profissional deverá preencher o cadastro uma única vez até o dia 9 de maio. Os profissionais que atuam em mais instituições de ensino ou em mais municípios, deverão preencher o cadastro em somente uma das instituições e no município que objetiva receber a vacina da Covid-19”, explica a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

O cadastro foi encaminhado pela Defesa Civil ao Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A Secretaria Municipal de Educação colocou em pauta com o Comitê do Plano de Contingência (Plancon), onde observou-se a importância de dialogar com a Defesa Civil Estadual sobre a inclusão dos motoristas do transporte escolar, monitores, bem como o setor de alimentação escolar, o qual estão diariamente em contato com as instituições de educação.