Em Brasília, Fernando de Fáveri vai em busca de recursos para Cocal do Sul

 

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, acompanhado pelo vice-prefeito, Érik Pereira Zeferino, além do técnico de futsal, Marcos Sorato (Pipoca), estiveram em Brasília nesta semana em cronograma definido para pleitear recursos para o município.

 

O roteiro iniciou no Ministério da Agricultura, com o objetivo de subsidiar implementos agrícolas, máquinas, pavimentação asfáltica nas localidades rurais e a implantação da Casa do Agricultor e do Artesanato. A preocupação em relação ao abastecimento de água, certamente, foi um dos pleitos levados até a capital federal. O prefeito se reuniu com lideranças da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, em busca de recursos para a ampliação de barragem e construção de novos reservatórios de água. “Protocolamos nossos projetos na presidência do órgão, agora vamos pedir aos nossos deputados para agilizar a liberação”, comenta Fernando.

 

Esporte na mira

 

Ainda na capital federal, o prefeito aproveitou para levar alguns projetos na área do esporte, entre ele o da construção de uma arena multiuso. “Estamos no caminho certo para tirar do papel esse grande sonho; conversamos com a secretária nacional de Esporte, Fabíola Molina; a ex-atleta ficou impressionada com o projeto de nossa Arena de Múltiplo Uso”, ressalta o chefe do Executivo.

 

O programa “Futebol na Escola” também entrou em pauta no cronograma de visita em Brasília. Em conversa com o especialista em Alta Performance junto à Fifa, Diogo Netto, que faz parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o projeto poderá ser implantado em breve no município. “O projeto tem o objetivo de levar cidadania e a prática do futebol dentro das escolas, queremos implantá-lo em Santa Catarina, em especial em Cocal do Sul”, afirma Diogo.