Cocal do Sul: mais de R$ 3 milhões investidos para limpar filas de espera

 A Secretaria Municipal de Saúde faz um balanço positivo referente ao mês de novembro. Ao todo, foram realizados 926 atendimentos com especialistas e procedimentos de média complexidade. Também foram realizadas 2.984 consultas médicas na Atenção Primária, nas unidades básicas de saúde no último mês.

 

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Glícia Pagnan, foram 14.508 procedimentos realizados no Pronto Atendimento 24 horas, entre consultas e procedimentos de enfermagem, de 26 de setembro até o momento.

 

O Governo de Cocal do Sul investiu até o momento R$ 3 milhões no programa Limpa Fila, diminuindo o tempo de espera e agilizando os atendimentos nas unidades de saúde. O programa contempla consultas médicas e exames de média complexidade.

 

Em relação à saúde do homem, tendo como destaque a campanha do Novembro Azul, foram 1.403 atendimentos nas unidades de saúde do município. Além da campanha que visa incentivar o público masculino a buscar pelo tratamento precoce do câncer de próstata, os ESFs receberam uma decoração especial para chamar a atenção da população.