Prefeitura de Cocal do Sul oferece cursos gratuitos de pedreiro, soldador e modelista

Vagas estão abertas e inscrições podem ser feitas até a próxima sexta (25)

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social está ofertando cursos de forma gratuita aos moradores do município e as inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira (25). Os cursos gratuitos de qualificação profissional são para pedreiro de alvenaria, soldador básico e modelista de roupas. Para o curso de soldador básico, a turma já está fechada, mas para os demais, as inscrições podem ser realizadas no CRAS (bairro Jardim Itália, ao lado do ESF) ou na prefeitura.

O objetivo é garantir a qualificação profissional e abrir novas oportunidades para o mercado de trabalho. As aulas estão inseridas no Projeto Escola Móvel, uma ação itinerante do SENAI. Dentro dessas estruturas há salas de aula, acessibilidade, laboratórios e toda a infraestrutura encontrada em uma escola física, e eles estão localizados no terreno atrás do Bistek.

As aulas irão ocorrer em período vespertino e noturno. A prefeitura investiu na compra desses cursos, que serão oferecidos gratuitamente para a população, proporcionando capacitação aos interessados.

Os cursos de pedreiro de alvenaria e soldador básico iniciam na próxima segunda-feira (21). Já o de modelista de roupas inicia no dia 28, também em período vespertino e noturno. A carga horária é de 160 horas e duração aproximada de 40 dias de aulas. Para realizar a inscrição é necessário levar os documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.