Valorização ao magistério: gestão Fernando e Erik ultrapassará 43% de ganho salarial

O Secretário de Educação, Lucas Pereira, fez uso da palavra nesta semana no Legislativo

A questão salarial dos professores efetivos de Cocal do Sul foi tema na última sessão da Câmara de Vereadores nessa semana. O Secretário de Educação, Lucas Pereira, fez uso da palavra e afirmou que as negociações com o sindicato estão bem encaminhadas.

A administração municipal vem mantendo diálogo com o sindicato dos servidores de Cocal do Sul, que representa a categoria dos professores. No último dia 5, o sindicato entregou a pauta de reivindicações dos servidores ao Poder Executivo. A proposta será finalizada nesta sexta-feira (15) e entregue ao sindicato na próxima segunda-feira (18).

“Vale ressaltar que a administração municipal vai chegar em quatro anos de governo com mais de 43% de aumento em relação aos professores. A valorização destes profissionais vem sendo demonstrada na prática”, salienta Lucas.

“Estamos sempre de portas abertas, ouvindo e considerando as reivindicações e anseios de nossos servidores; acredito que o sindicato irá marcar a Assembleia Geral em breve, e esperamos que possamos aprovar este repasse”, pontua o secretário.

Investimentos na Educação

Em 2024, o Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Educação, entregou a reforma e ampliação da Instituição de Educação Infantil Helena Savi. O investimento total foi de R$ 1.342.746,93, cuja estrutura conta com quatro novas salas de aula, abrindo novas 80 vagas, além de sala de professores e direção, lactário e uma nova cozinha, com todos os ambientes climatizados.

Somente nesta gestão, foram investidos mais de R$ 1.690.000,00 em uma nova metodologia de ensino, com a aquisição de apostilas do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), que é direcionada aos alunos do 1º ao 9º ano.

Ainda na gestão Fernando e Erik, foi entregue a ampliação e reforma da Instituição de Educação Infantil Professora Maria Nunes Trichês “Recanto Feliz”. O investimento das obras foi de R$ 548.983,21 reais.

Além da reforma e ampliação da Instituição de Educação Infantil Maria Geny Burigo Possamai – Cantinho Alegre, cujo investimento foi de R$ 109 mil reais.