XVII COPA MADEGIL DE HANDEBOL – Sub 16 – Taça Jonata Carara Tavares acontece neste sábado

Ao todo, 11 equipes estarão participando da competição que terá início às 8h00

O Governo de Cocal do Sul, por meio do Departamento de Esportes, se prepara para a 17ª edição da Copa Madegil – Sub-16 – Taça Jonata Carara Tavares, que terá início no próximo sábado (11) no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo. A competição irá contar com a participação de seis municípios, sendo eles Cocal do Sul, Araranguá, Laguna, Tubarão, Sombrio e Lauro Muller, totalizando 11 equipes (sendo cinco no masculino e quatro no feminino), além de mais duas equipes até 14 anos no feminino. A expectativa é de receber aproximadamente 200 atletas.

O início dos jogos está previsto para às 8 horas da manhã, com término previsto para as 20 horas. “O objetivo é, além de colocar nossos atletas para jogar, oportunizar equipes da região em um dia de competição e confraternização, assim fortalecendo as categorias de base e buscando novos praticantes da modalidade”, salienta o professor Marcos Alberto Freitas, que é quem coordena as competições.

O professor acrescenta que a novidade neste ano será a participação de duas equipes até 14 anos no feminino, com a intenção de incentivar a participação dos atletas menores. Inclusive, há a possibilidade de uma competição nessa categoria para ainda este ano.

Os jogos devem movimentar a cidade, levando à população mais uma opção de lazer e inclusão por meio da prática esportiva. De acordo com o professor, a Madegil apoia o handebol de Cocal do Sul há mais de 20 anos e a ideia da Copa surgiu devido à falta de competições na região, pois as mais importantes como as da federação catarinense de handebol têm um custo muito alto. “Nós agradecemos a Madegil Materiais de Construção por estar conosco todos esses anos, apoiando o esporte e incentivando os atletas, a Administração Municipal e a todos os nossos apoiadores por mais um evento deste porte, além dos atletas de outras cidades”, ressalta Marcos.

A competição conta com arbitragem da Federação Catarinense de Handebol e alguns iniciantes que serão avaliados pela FCHB. “Esperamos um bom público, pois muitos ex atletas, pais e admiradores da modalidade e do esporte em geral sempre se fazem presente nas competições que organizamos, em especial a mais esperada é a Copa Madegil”, finaliza o professor.