Cocal do Sul realiza a VIII Conferência Municipal de Saúde

Evento é aberto ao público e acontece no próximo dia 22, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”

No dia 22 de março, Cocal do Sul irá sediar a VIII Conferência Municipal de Saúde, cujo tema central é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia. O evento é aberto ao público e tem início às 13h, no Salão Paroquial da Igreja Católica Matriz.

Para participar, é preciso realizar a inscrição (gratuita) pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYWnYgxgpzADXQdbqE3rtyGVoJwgS8lSHmDpEwsscGa-kwag/viewform?usp=sf_link. Será possível se inscrever como delegado, representando uma entidade e como ouvinte. Os delegados concorrerão às vagas para representar o município na etapa macrorregional. Os interessados podem se informar sobre as inscrições na Secretaria de Saúde, localizada na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, 158 – Centro (em frente ao Pronto Atendimento 24 Horas), e por telefone/whatsapp: 48-34446108.

O que é conferência?

As conferências de saúde são o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil, conforme direito garantido de participação popular pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei nº 8.142/90. O evento visa unir todos os segmentos da sociedade para discutir e propor as melhorias necessárias para os serviços do SUS no município, no estado e no país.

Programação do Evento:

13h00 – Recepção/credenciamento

13h30 – Abertura e composição da mesa de autoridades

13h50 – Leitura e aprovação do geral da conferência

14h15 – Palestra com Dra. Fabiane Ferraz

14h45 – Plenária (perguntas)

15h00 – Discussão dos eixos nos grupos e pausa para café conforme organização dos grupos

16h30 – Apresentação e aprovação de propostas dos grupos em plenária

17h30 – Escolha dos delegados para a Etapa Macrorregional