Secretaria de Infraestrutura realiza trabalho de drenagem na ponte do Cristo Rei

Serviços iniciaram na manhã desta quinta, para solucionar um dos problemas que vinham causando alagamentos

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e planejamento do município de Cocal do Sul estão trabalhando na manhã desta quinta-feira (9), na drenagem abaixo da ponte localizada no bairro Jardim Itália que dá acesso ao bairro Cristo Rei, na rua João Dajori.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Francisco Honório, foi descoberto um buraco próximo à ponte e ao verificar a situação, a equipe descobriu um outro problema. “Descobrimos que o dreno abaixo da ponte não chega a fazer o escoamento da água para o rio, pois a água para ali e acaba voltando, sem vazão para o rio”, explica.

Ainda segundo o secretário, conforme constatado pela equipe, esse pode ser um dos problemas que causa alagamento nesta localidade, e agora com os trabalhos que estão sendo realizados, o problema será solucionado, amenizando a situação dos alagamentos.

“Iremos colocar uma caixa neste local, onde há a drenagem, de aproximadamente dois metros, fazendo um ângulo de 90 graus com um dreno maior, para dar vazão, escoamento desta água que vem de toda a rua João Dajori, portanto agora essa água não vai mais encher as bocas de lobo”, completa o secretário.