Escola de Cocal do Sul implanta projeto “Sanitarista Junior”

Programa é uma parceria com a Cidasc e irá contemplar estudantes do 5º ano da escola Demétrio Bettiol

O município de Cocal do Sul, em parceria com a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), implantou o projeto Sanitarista Junior. O programa será desenvolvido com os alunos do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol.

O objetivo é incentivar a mudança de atitudes e comportamentos, diante dos problemas sanitários desde o período escolar. Antes de dar início efetivamente no município, os alunos tiveram um primeiro encontro na Cidasc.

A médica veterinária do município, Mariana Feltrin, será uma das docentes do projeto, no segmento avícola. “Sabemos da importância que é proporcionar às crianças e adolescentes aprenderem na prática sobre a relevância do trabalhador do campo na vida das pessoas, através de atividades realistas e saídas de campo”, comenta.

Sobre o projeto

Através do projeto “Sanitarista Junior”, os estudantes são submetidos a participar de aulas ao ar livre e conhecer de perto a vida no campo. O programa é uma iniciativa da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação.