Cocal do Sul renova contrato e retoma castrações gratuitas no município

Contrato foi assinado nesta quinta-feira (16) junto à Unibave

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, assinou contrato de renovação nesta quinta-feira (16), junto a Unibave, para a retomada das castrações em cães e gatos, de forma gratuita à população. Além disso, o município realiza a implantação de microchip nos animais e oferece os medicamentos gratuitamente, ficando sob responsabilidade do tutor a retirada dos pontos.

As castrações ocorrerão semanalmente, sendo uma semana com gatos e na outra, com cães, sucessivamente. Os interessados devem procurar a Diretoria de Meio Ambiente para um cadastro, visto que há uma fila de espera de animais, e dessa forma as pessoas são chamadas por ordem.

O investimento total é de R$ 60 mil reais. O programa de castrações beneficia animais errantes, animais de pessoas baixa renda e animais errantes adotados pelos munícipes. “A castração previne doenças, reduz a agressividade, acaba com cios e gestações indesejadas e prolonga a vida. Mesmo que o animal não saia para a rua e só fique dentro de casa a castração faz muito bem para a saúde dele”, pontua o prefeito Fernando de Fáveri.