Atletas são reconhecidos em ranking nacional de karatê

Os sul-cocalenses Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino, Hyago Antunes Rodrigues e Pedro Lúcio Cechinel Dalló foram reconhecidos pela Confederação Brasileira de Karatê

O município de Cocal do Sul teve três atletas que foram destaque no topo do Ranking Nacional, atualizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), sendo eles Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino (1° lugar); Hyago Antunes Rodrigues (4° lugar) e Pedro Lúcio Cechinel Dalló (4° lugar).

A classificação no ranking se dá pelas participações e resultados dos atletas ao longo do ano. “O reconhecimento de nossos atletas vem ao encontro do compromisso e fomento ao esporte em nosso município, nos dando muito orgulho e gratidão por todo empenho e dedicação, não só dos atletas, mas de toda a equipe técnica”, declara o prefeito Fernando de Fáveri.

Cocal do Sul é escolhido para sediar campeonato estadual

A partir deste ano, os eventos estaduais de karatê passarão a ter um novo formato de realização, sendo divididos em etapas classificatórias e fase final, sendo os estaduais separados em “Série A” e “Série B”. E por meio de assembleia geral realizada no último mês, em Joinville, Cocal do Sul foi eleito o município sede da Etapa Final do Estadual Série A de Karatê. A competição irá ocorrer na Arena Multiuso, que será inaugurada este ano.