Ponte da Linha Espanhola, em Cocal do Sul, desmorona devido às chuvas

Ponte da Linha Espanhola, em Cocal do Sul, desmorona devido às chuvas

Fato ocorreu na noite desta quarta-feira, sem nenhum ferido; nova ponte já estava sendo construída

A Ponte que dá acesso à comunidade de Linha Espanhola, em Cocal do Sul, desmoronou nesta noite devido às fortes chuvas. Na manhã desta quinta-feira (1), as equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil, estiveram no local averiguando a situação, que não deixou nenhum ferido.

Vale ressaltar que uma nova ponte já estava sendo construída, ao lado, através de uma parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina. A nova ponte será de concreto, com extensão de 15 metros de comprimento e 6 de largura. A ponte que caiu, foi construída há mais de 20 anos e era de madeira. Por esse motivo, desde o início do ano, a atual administração já havia começado a implantação do projeto da nova ponte.

“Desde o início do ano passado já vínhamos monitorando essa ponte, junto com a Defesa Civil, pois vinha apresentando problemas com a estrutura de madeira; pela preocupação que tivemos, entramos em contato com a Defesa Civil do estado e providenciamos a ponte de concreto que está sendo construída”, declara o secretário de Obras, Vanderlei Figueiredo.

Nenhuma comunidade ficou isolada, e segundo o secretário há dois acessos alternativos: através do bairro Angelo Guollo e Rio Comprudente.

Na cidade, além deste fato, não houve nenhuma ocorrência e as equipes seguem fazendo o monitoramento.