Cocal do Sul: curso nacional de karatê está com inscrições abertas

Com professores de alto nível, como Luci Nakama e Edson Nakama, curso acontece neste sábado a partir das 8h

Cocal do Sul será palco de mais uma edição do curso de karatê Shokotan no próximo sábado (28), a partir das 8h. O curso é aberto a todos os praticantes a partir de 10 anos de idade, tendo também como público-alvo professores da região.

O curso é nacional e será ministrado pelos professores Edson Fujinori Nakama e Luci Fonseca Nakama. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Associação Boava de Karatê e também pelo telefone (48) 9970-2951.

“Já temos confirmações de pessoas do Rio Grande do Sul, Uberlândia e aqui do estado de Santa Catarina temos Criciúma, Blumenau, Gaspar, Armazém e Porto União”, comenta o técnico de karatê, Luiz Henrique Boava.

O técnico explica que este curso é de extrema relevância para os praticantes desta modalidade. “Esta é a 7º Edição do curso que é retomada este ano, pois nos anos anteriores não ocorreu devido a pandemia. Estamos ansiosos, teremos professores de alto nível para aprimoramento técnico”.

“Agradeço aos nossos apoiadores, Governo do Município de Cocal do Sul, Autarquia Municipal do Desporto de Cocal do Sul (AMDCS), Nutre Blue, Cyan Tintas e Vernizes, ALB Instalação Elétrica, a Coopercocal e a Federação Catarinense de Karatê (FCK), que estão nos apoiando para a realização da volta das edições do curso de karatê Shokotan”, destaca Boava.

Conheça os professores do curso

Luci Fonseca Nakama

Professora e Técnica de Karatê da Associação Seido-kan de 1979, e Técnica da Seleção Brasileira de Kata de 1996 a 2004, Luci Nakama, iniciou na prática do Karatê no ano de 1973, sendo 15 vezes Campeã Paulista, 10 vezes Campeã Brasileira, Campeã Sul-americana e Panamericana.

A atleta também representou o Brasil em diversos países como: África do Sul, Venezuela, México, Colômbia, Argentina, França, Barbados, Estados Unidos, El Salvador, Grécia, Chile, Trinidad e Tobago, Porto Rico, Itália, Espanha, República Dominicana, Equador, Peru, Canadá, Egito, Japão, Paraguai e Uruguai.

Edson Fujinori Nakama

Além de notável figura no contexto esportivo, configura-se como uma autoridade do Karatê do Shokotan no Brasil e América do Sul, Edson Nakama é instrutor chefe da ISKF (Federação Internacional de Karatê Shotokan) no Brasil, instituição no qual é 7º Dan.

Edson Nakama tem títulos como bi-campeão Sul-americano e bi-campeão Pan-americano em Kata nos anos de 1989/1990.

Texto: Ester Leopoldo.