Atletas sul-cocalenses são medalhistas em dois grandes eventos de Karatê Copy

Equipes da ABKS participaram da 3ª etapa do Ranking Estadual “A” de karatê e do Jesc, que aconteceu no fim de semana

Os atletas sul-cocalenses da Associação Boava de Karatê Shokotan (ABKS), participaram de dois grandes eventos neste fim de semana, a 3ª etapa do Ranking Estadual “A” de karatê, que ocorreu no sábado (6) e os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), no domingo (7), ambos em Blumenau. Os competidores levaram para casa duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Os caratecas tiveram acompanhamento dos técnicos Cristina Acácio e Luiz Henrique Boava, que também atuou na arbitragem ao lado Henrique Pereira e Maycon Goylart. “Foram dois eventos de nível elevado; no Campeonato Estadual, os resultados que obtivemos garantiram a primeira colocação geral para ambas categorias disputadas. O Karatê fez a sua primeira participação no Jesc, foi um evento novo, mas de alto nível e os resultados mostraram que a nova geração está preparada para os desafios e com grandes talentos”, ressalta a professora e técnica de karatê, Cristina Acácio.

3ª Etapa do Ranking Estadual “A” de karatê

No evento de sábado (06), a 3ª Etapa do Ranking Estadual “A” de karatê, os atletas participaram de três categorias, com a conquista de duas medalhas de ouro.

Hyago Antunes Rodrigues – Campeão do Kumitê sub 14, +55kg.

Sophia Warmeling, Maria Luiza de Fáveri e Victória Frasson – Campeãs por equipe no Kata Sub-14.

Resultado do Jesc (12 a 14 anos)

Os Jogos Escolares de Santa Catarina, que aconteceu no domingo (07), tiveram cada atleta representando a sua escola: E.E.B.P. Padre Schuler; E.E.F. Cristo Rei. Foram conquistadas cinco medalhas.

E.E.B.P. Padre Schuler

Kata individual

Hyago Antunes Rodrigues. – Medalha de prata.

Kumitê – 63kg

Hyago Antunes Rodrigues. – Medalha de bronze.

E.E.F. Cristo Rei

Kumitê – 42kg

Victoria Frasson Souza. – Medalha de bronze.

Kumitê – 54 kg

Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino. – Medalha de bronze.

Kumitê +54kg

Rochelly Lemos Gaspar. – Medalha de prata.

Arquivos